Você está certo em dizer isso. Nós entendemos. Geração de leads já é difícil o suficiente. Agora, geração de leads outbound? Meu Deus!
Bem, tente estes cenários:
Se o seu negócio precisa de um tipo específico de lead, você consegue obtê-lo? Por exemplo, clientes de alto ticket em um nicho específico
A sobrevivência do seu negócio depende de obter 100 leads por mês. O seu processo de geração de leads inbound pode garantir isso?
Você precisa de uma pista agora. Você consegue?
A geração de leads outbound é a melhor maneira de nome da lista de e-mail da indústria resolver esses problemas, quer você esteja procurando obter prospects B2C ou leads B2B. Vamos mergulhar fundo.
O que é Geração de Leads? Por que precisamos disso?
Um lead é qualquer cliente potencial que possa estar interessado no produto ou serviço que você está tentando vender.
Geração de leads é o processo simples de atrair clientes em potencial interessados que têm potencial para se tornarem clientes em potencial.
Mas você não quer apenas leads aleatórios
Você quer prospects qualificados. Portanto, a geração de leads qualificados é a necessidade do momento.
Todo negócio funciona com base nas Vendas Inbound vs Outbound: Significado, Estratégias vendas que faz. A geração de leads fornece uma linha ininterrupta de prospects que podem ser convertidos em clientes, gerando assim receita.
Tipos de geração de leads
A geração de leads é classificada em 2 tipos:
Inbound – o cliente potencial vem perguntando sobre sua marca
Outbound – aqui você faz prospecção e pergunta a clientes em potencial se eles gostariam de comprar seu produto.
A geração de leads inbound é um processo de longo prazo em que o cliente encontra você por meio de seu site, blog, mídia social ou outros canais digitais.
Você obtém clientes em potencial com maior probabilidade de conversão porque eles foram os primeiros a procurá-lo e provavelmente já passaram algum tempo com sua marca e sua comunicação.
Outbound é quando você toma as coisas em suas próprias mãos. Você alcança clientes específicos que se encaixam no seu Perfil de Cliente Ideal (ICP) e pergunta a eles se seu produto ou serviço pode ajudá-los.
No Inbound, você faz as coisas certas (SEO, marketing de conteúdo, etc.) e espera e torce para que as coisas aconteçam.
Enquanto estiver no Outbound, você os faz acontecer
entrada_vs_saída
Buyer Persona vs. Perfil de Cliente Ideal (ICP)
Uma Buyer Persona é uma personificação do seu cliente ideal. É um documento que ajuda você a entender quem provavelmente precisa do seu produto ou serviço.
Por exemplo, idade, cargo, dados diretório asd demográficos, psicográficos, etc.
Enquanto isso, um Perfil de Cliente Ideal (PCI) diz mais sobre a empresa ou setor ao qual seu público-alvo pertence.
Por exemplo, tamanho da empresa, setor (nicho), receita, etc.
Uma Buyer Persona é geralmente usada para casos de uso B2B e B2C, enquanto um ICP é normalmente usado apenas para leads B2B.