As tendências em marketing parecem placas tectônicas se movendo abaixo de você, mas você está parado, exatamente onde estava há alguns anos. Profissionalmente, você sente a necessidade de se juntar a uma startup — por sua velocidade e OKRs ambiciosos, suas lições sobre cultura, sua demanda por experimentação, sua obsessão real com o cliente e o usuário, sua mentalidade de que cada dia conta.
Na sua mente, sua carreira depende dessas experiências. Você sente que sua carreira pode estagnar caso contrário. Mas você deve saber algumas coisas antes de entrar.
Sinta a turbulência em seus ossos
Em seus empregos anteriores deixar o marketing em gigantes do mercado, a maioria dos dias e semanas pareceu a mesma. Exceto por um acordo histórico ganho ou perdido, uma semana difícil ou um mês difícil compartilham um teor emocional semelhante a uma boa semana Dados do exterior ou um bom mês. Na startup, sua experiência imitará o dinamismo de um show: altos eufóricos misturados com alguns baixos de dar um soco no estômago.
Mas o raro dia de trabalho será quase desmoralizante. Alguns dias, seu sistema nervoso parecerá ter sofrido uma queda de energia. Você questionará sua capacidade de fazer até mesmo as tarefas mais básicas de marketing de conteúdo. Você se perguntará se realmente deveria ter sido um contador. Esses dias — supondo que a startup tenha uma cultura fundamentalmente saudável e solidária — não são motivos para desistir. Não se desespere ainda. O que você aprenderá é que esses dias O que é um lead? (Ciclo de vida, tipos, geração) sinalizam o quão perto sua função está do motor do negócio. Chegue mais perto. A única saída é para dentro, como dizem.
Você não terá a carteira que os empregadores número sg anteriores tiveram. E, no final, isso o beneficiará. Muito provavelmente, você não terá orçamento para comprar tudo o que você pode querer ou sentir que precisa: aquela palavra-chave cara, aquela oportunidade de patrocínio em uma publicação comercial amplamente lida, aquela nova ferramenta que promete aumentar o engajamento, aquele bloco de tempo de um freelancer com anos de experiência no setor.
Abrace as restrições
No entanto, nessas restrições estão as oportunidades pelas quais você deixou o ambiente corporativo, as oportunidades sobre as quais você pode construir ! uma carreira diferenciada. Sem o cartão de crédito ilimitado ou a conscientização da marca nacional incorporada, você terá que ganhar cada resultado. Você fará isso com conteúdo divertido e educacional que as equipes ! de marketing corporativo não conseguem criar tão agilmente, com narrativas de marca que podem congelar ! rolagens sociais e com decisões que são baseadas em resultados de negócios em vez de caprichos artísticos ou pensamento legado.